Acessibilidade

null

SEGURO DE VIDA

Cuide bem do que é importante para você

Com o Seguro de Vida da Icatu, você e sua família podem aproveitar todos os momentos com proteção e segurança

O que é o Seguro de Vida?

O que é o Seguro de Vida?

null

O Seguro de Vida é uma segurança financeira para que você possa viver com tranquilidade em todas as fases da vida.

Ele proporciona uma indenização em dinheiro em situações inesperadas, como acidentes que o impeçam de trabalhar ou mesmo em casos de morte.

Essa indenização pode ser usada para ajudar a cobrir despesas adicionais, mantendo o seu conforto e da sua família durante momentos desafiadores.

null

Ter um Seguro de Vida é fundamental para a sua proteção em caso de:

Morte

Em todos os planos da Icatu, a cobertura de morte assegura uma indenização aos beneficiários. Isso ajuda a manter a estabilidade financeira da família e fornece recursos para despesas urgentes.

Incapacidade Temporária

Esta cobertura ajuda a complementar sua renda se você ficar temporariamente incapaz de trabalhar devido a doença ou acidente. Isso permite que você se concentre em sua recuperação sem preocupações financeiras.

Doenças Graves

Em caso de diagnóstico de doenças graves, como câncer, ataque cardíaco ou AVC, nossa cobertura oferece a você uma indenização que pode ser usada para cobrir despesas médicas em momentos difíceis.

Invalidez

Se você se tornar permanentemente incapaz de trabalhar, com a nossa cobertura de invalidez você não ficará desamparado financeiramente. Isso ajuda a compensar a perda de renda e as despesas associadas à adaptação da nova condição de vida.

null

Dicionário do Seguro de Vida

Segurado – É a pessoa que contrata o seguro e está protegida por ele.

 

Seguradora – A empresa que vende o seguro, assume os riscos do segurado e paga a indenização aos seus beneficiários.

Contrato que que estabelece os termos e condições do seguro contratado.

Pessoa que irá receber a indenização em caso de sinistro. Pode ser qualquer pessoa que o segurado indicar, não necessariamente alguém da família.

Prêmio – Pagamento regular que o segurado faz à seguradora para contratar o Seguro de Vida. Costuma ser mensal ou anual.

 

Indenização – Valor que a seguradora irá pagar ao segurado ou aos seus beneficiários caso aconteça algum imprevisto coberto pelo seguro.

Coberturas – Situações que foram previstas no contrato e serão protegidas pela seguradora. Existem coberturas obrigatórias (como a de morte) e opcionais (como a de doenças graves).

 

Sinistro – Qualquer ocorrência prevista na apólice do seguro (como morte, doenças graves, invalidez ou acidente pessoal) que aciona o pagamento da indenização do seguro.

null

Por que a Icatu?

Nosso objetivo é ouvir sua história e contribuir para o cuidado com o seu futuro. Através do Seguro de Vida, estamos comprometidos em oferecer soluções para todos os movimentos da sua vida.

Somos 100% brasileiros, estamos há mais de 30 anos no mercado e levamos segurança financeira aos nossos clientes em todo o país.

Conte com a maior seguradora independente do Brasil* para proteger você e sua família.

Benefícios exclusivos do Seguro de Vida Icatu

seguro-viagem

Seguro Viagem

Cliente Icatu conta com Seguro Viagem para toda a família: você, seu cônjuge, pais e filhos. Assim, você pode viajar tranquilamente, sabendo que estamos aqui para ajudar em caso de imprevistos durante suas férias.

assistencia-domiciliar

Assistência Domiciliar

Oferecemos o serviço de profissionais para reparos emergenciais em sua casa, como encanadores, eletricistas e chaveiros. Dessa forma, você mantém sua residência segura e funcionando sem preocupações.

sorteios-mensais

Sorteios Mensais

Você tem a possibilidade de participar de Sorteios Mensais, com prêmios que podem chegar a até R$100 mil, dependendo do plano. Basta verificar seu Número da Sorte e começar a torcer!

null

SORTEIOS MENSAIS

Se você é cliente, descubra se foi sorteado

Ainda ficou com alguma dúvida?

Qualquer pessoa que esteja em boas condições de saúde e que esteja dentro dos limites de idade da apólice pode contratar um seguro de vida.

A garantia básica entre os seguros de vida é a indenização no caso de morte por acidente ou doença. Você pode contratar coberturas para se proteger contra os riscos de invalidez, doenças graves, incapacidade temporária, entre outras. Para mais detalhes, consulte as Condições Gerais do seu Seguro.

Normalmente a seguradora solicita ao proponente que preencha uma declaração pessoal de saúde (DPS). Eventualmente, a DPS poderá ser substituída pela carência, cujo prazo é fixado nos termos das Condições Gerais e Contratuais do seguro. O Segurado não deve mentir ou omitir informações à seguradora pois sua família poderá perder o direito à garantia que planejou para ela. Além disso, algumas coberturas podem ter carência própria, como a Diária por Incapacidade Temporária (DIT) e Doenças Graves.

É a cobertura que tem como objetivo pagar uma indenização ao segurado titular em decorrência de diagnóstico definitivo de qualquer uma das doenças graves aqui listadas, como: Câncer, Infarto agudo do miocárdio, Acidente vascular cerebral, Insuficiência renal terminal, Transplante de órgãos, Cirurgia ByPass, Paralisia de membros, Cegueira/Perda da Visão, Surdez/Perda da audição, Mudez/Perda da fala e Esclerose Múltipla.

É a pessoa indicada nas Condições Gerais, na proposta ou em formulário específico, para receber o pagamento da indenização da cobertura contratada em caso de sinistro.

Em caso de sinistro, o beneficiário deverá entrar em contato com o Centro de Relacionamento e informar os dados do segurado que sofreu o sinistro e a data de ocorrência. O atendente irá orientar o beneficiário no preenchimento do formulário de aviso de sinistro e envio da documentação necessária para a seguradora. Você também pode iniciar o processo pelo site https://www.icatuseguros.com.br. Na página inicial, clique em Atendimento > Solicitar Indenização.

Qualquer pessoa física ou jurídica pode ser definida como beneficiário no seguro de vida, ou seja, o segurado pode escolher livremente os seus beneficiários e a porcentagem de participação de cada um deles no capital segurado. Não há limite de quantidade de beneficiários.

Tire mais dúvidas
Ilustração de um homem de terno cinza apontando para um gráfico sobre Título de Capitalização