SEGURO DE VIDA

Por que ter um Seguro de Vida?

O Seguro de Vida é uma ótima maneira de proteger o que mais importa para você e sua família, afinal, precisamos estar preparados para que os imprevistos não nos impeçam de transformar planos em realidade. Com ele, você ou seus beneficiários poderão contar com recursos que ajudarão a lidar com as adversidades, manter os projetos para o futuro (como a educação dos filhos) e arcar com as despesas que nos pegam de surpresa, como o funeral ou o inventário.

MITOS X VERDADES

SOBRE SEGURO DE VIDA

O que a gente ouve por aí?

“Seguro de Vida é caro”

Seguro não é caro. Uma pesquisa recente apontou que as pessoas acham que o Seguro de Vida custa até 3 vezes mais do que o preço real dele. O problema é que pensamos no seguro de vida como um gasto e não como um investimento no futuro. Ele pode custar menos que uma pizza aos domingos.

“Sou jovem, não preciso me preocupar com Seguro de Vida agora”

Sabia que o Seguro de Vida também protege em vida? Se você precisar parar de trabalhar por conta de um acidente ou doença grave, ter um Seguro de Vida pode ser a solução dos seus problemas financeiros.

O que acontece de verdade?

Todo mundo precisa de um Seguro de Vida

Muita gente evita pensar em Seguro de Vida porque imagina que ele só serve para cobrir morte (e ninguém gosta de pensar nisso). Mas o Seguro de Vida representa também proteção para aqueles que dependem de você. Essa proteção pode ser fundamental caso aconteça alguma coisa que te impeça de trabalhar, seja por um tempo determinado ou para sempre.

É essencial pensar no futuro e agir

Todo mundo sabe que cuidar do futuro é indispensável, mas pouca gente toma uma atitude a respeito. Para as pessoas que têm dependentes, um Seguro de Vida pode ser uma ótima solução para dar continuidade aos projetos da família e para manter o padrão de vida durante um período de instabilidade.

DESCUBRA A MELHOR OPÇÃO

DE SEGURO DE VIDA PARA VOCÊ

Agora que você já sabe que precisa de proteção, qual o valor que o Seguro de Vida deve cobrir?

ESCOLHA SEU PLANO IDEAL

Fale com um especialista

Interessado em nossos produtos? Um especialista da Icatu Seguros entrará em contato com você.

TIRE SUAS DÚVIDAS

Carência é o período a partir da data de início de vigência do seguro durante o qual, na ocorrência do sinistro, o segurado ou os beneficiários não terão direito ao recebimento da indenização.

Franquia é o período contado a partir da data de ocorrência do sinistro ou evento coberto, durante o qual o segurado ou os beneficiários não terão direito ao recebimento da indenização.

Exemplo: Se você contrata uma cobertura de Diária por Incapacidade Temporária e opta pela franquia de 7 dias, só poderá receber a sua indenização caso fique afastado por 8 ou mais dias em casos de doença ou acidente.
Os períodos de carência e franquia, caso existam, serão definidos no contrato da apólice e na proposta de adesão/contratação do seguro.

Qualquer pessoa pode ser definida como beneficiário no seguro de vida, ou seja, o segurado pode escolher livremente os seus beneficiários, sem necessidade de haver grau de parentesco, e a porcentagem de participação de cada um deles no capital segurado. Não há limite de quantidade de beneficiários.

Na ausência de indicação de beneficiários, a indenização será paga conforme estabelecido na legislação vigente, porém sempre aconselhamos que os segurados façam as indicações, pois isso agiliza o processo de pagamento.

Sim, apesar de isento o valor deve ser informado na declaração. Dessa forma, o contribuinte que recebeu indenização de seguro de vida ou de DIT não pagará imposto, mas deve preencher o valor correspondente na ficha de Rendimentos Isentos e Não Tributáveis.

O Informe de Rendimentos será enviado para todos os segurados/beneficiários que receberam indenização de seguro e/ou nos casos em que o segurado tenha sido contemplado em sorteio.

Simuladores

Encontre o produto ideal para você