Como ensinar educação financeira para crianças de maneira divertida

Somos especialista em pessoas e entendemos a importância de se pensar no futuro.  Para isso, nada mais coerente do que desenvolver a cultura de educação financeira o mais cedo possível, na vida das crianças.

Foi com esse objetivo que, há quatro anos, firmamos uma parceria com o desenho infantil Meu Amigãozão, sucesso nos canais Discovery Kids e TV Brasil.

Com uma linguagem bastante lúdica, as atividades envolvendo os personagens Golias, Nessa e Bongo têm como intuito desenvolver os conceitos de proteção, planejamento, poupança e longo prazo, além de incentivar o raciocínio e a criatividade.

Saber planejar, poupar e investir são capacidades fundamentais de proteção às famílias e à sociedade como um todo. Acreditamos que a educação financeira precisa cada vez mais permear os diálogos familiares de uma forma lúdica e divertida, nos canais apropriados às novas gerações. Falando nisso, a mesada é um bom jeito de ensinar a importância de aguardar para conseguir comprar algo. Conheça as dicas da Icatu sobre mesada: Como estabelecer regras para a mesada do seu filho.

Simuladores

Encontre o produto ideal para você