A reputação da empresa é o primeiro fator a se levar em conta na hora de escolher uma seguradora. E a Icatu, mais uma vez, comprova a força de sua marca. No recém-publicado anuário Época Negócios 360°, de setembro de 2023, a companhia aparece entre as três melhores do setor de seguros no país.
Foi um salto de 14 posições na categoria em comparação com o ranking do ano passado. A Icatu, maior seguradora independente do Brasil com atuação em Seguro de Vida, Previdência e Capitalização, também figura na 141ª posição na lista geral, entre mais de 400 empresas.
Como é feito o ranking
Apresentado como a pesquisa de negócios mais completa do país, o Época Negócios 360º é elaborado a partir de um grande levantamento realizado ao longo de oito meses. O ranking é produzido em parceria técnica com a Fundação Dom Cabral e com a colaboração da Boa Vista SCPC.
A edição de 2023 estava dividida em 25 setores da economia e partiu da avaliação de dimensões como desempenho financeiro, governança corporativa, pessoas, inovação, visão de futuro e sustentabilidade.
Tecnologia e inovação
O bom resultado da Icatu sem dúvida reflete o investimento de mais de R$ 1 bilhão em tecnologia, transformação digital, inovação e experiência digital, nos últimos anos. Em foco estão ações e iniciativas com o propósito de contribuir para que pessoas e famílias estejam protegidas e assistidas em todas as fases de suas vidas.
“Esse reconhecimento é reflexo do nosso olhar para pessoas ao longo desses mais de 30 anos de trajetória. Colocar nossos clientes, parceiros e corretores no centro da estratégia é a motivação para investirmos cada vez mais na melhoria dos nossos processos, produtos e serviços, e para analisarmos o cenário macroeconômico e as transformações da nossa sociedade”, afirma Luciano Soares, CEO da Icatu.
Novos investimentos pela frente
Em 2023, a empresa investirá mais cerca de R$ 400 milhões em iniciativas voltadas à otimização de processos e eficácia de serviços. Essas ações estão alinhadas com o compromisso da companhia com agilidade, flexibilidade, excelência na operação e humanização na oferta de serviços financeiros.
Na base desses investimentos está a oferta de seguro de vida e previdência privada com jornada 100% digital e totalmente conectável na plataforma de diversos parceiros. “Hoje, temos mais de 10 milhões de clientes que compartilham a nossa crença no planejamento e na proteção financeira. Para o futuro, nosso objetivo é não só ampliar nosso alcance entre os brasileiros, mas trabalhar para sermos ainda mais relevantes no dia a dia deles”, complementa o CEO.
Você sabe exatamente para que serve o Seguro de Vida? Descubra aqui!