Mitos e verdades

  • O que é capitalização?

    A Capitalização é um instrumento financeiro com capacidade de criar o hábito de poupar dinheiro, seja de uma única vez, em parcelas mensais ou periodicamente. Com uma economia programada e o incentivo dos sorteios fica mais fácil ter disciplina para economizar. Enquanto poupa, você dá uma mãozinha para a sorte e, sendo premiado ou não, recebe todo o dinheiro de volta ao final do período, se todas as parcelas tiverem sido quitadas.

  • Capitalização é pior que poupança?

    Muitas pessoas se enganam ao comparar Títulos de Capitalização com a Poupança. Os benefícios que cada um traz são diferentes. A Capitalização é um incentivo para quem quer adquirir o hábito de juntar dinheiro, enquanto a Poupança é uma forma de investimento. Com a Capitalização, você pode contribuir com pagamentos mensais, únicos e ainda concorrer a sorteios, que funcionam como incentivos para continuar poupando.

  • Não dá para começar com pouco dinheiro?

    É possível adquirir um título sem burocracia e sem comprovação de renda, contribuindo com valores muito menores do que você imagina. A Capitalização é bem mais acessível do que o mínimo exigido por várias instituições bancárias para abertura de uma conta poupança. Você pode encontrar títulos IcatuCap por menos de 40 reais mensais.

  • E se resgatar antes do prazo, perco dinheiro?

    Sim, pois os títulos de capitalização funcionam como um incentivo à economia. Você estabelece o prazo e vai poupando até a data do resgate. Mantendo todas as parcelas em dia, você recebe de volta tudo o que economizou e ainda concorre a sorteios durante todo o período. O resgate antecipado abrevia o sonho de poupar e de atingir seu objetivo.