Assistências e Benefícios

Confira as assistências e benefícios oferecidos pela Icatu

  • Assistência Domiciliar

    Profissionais à sua disposição para serviços emergenciais e reparos domésticos, como: encanador, eletricista e chaveiro.

    Envio de profissionais – como encanador, eletricista, chaveiro e faxineiro.

    Estada em hotel – para casos em que a residência do segurado fique sem condições de moradia devido à ocorrência de sinistro, que inclui transporte até o hotel e retorno à residência.

    Despesas com restaurante e lavanderia – caso a residência esteja sem condições de moradia.

    Limpeza e conservação – quando a residência estiver sem condições de moradia.

    Proteção da residência – cobre as despesas com um vigilante para guarda do local por 24 horas, caso esta se encontre vulnerável.

    Transporte ou guarda do mobiliário –  cobertura dos custos com aluguel de veículo para transportar a mudança até o local de guarda.

    Retorno antecipado à residência em caso de sinistro – é disponibilizado um bilhete de transporte do local onde estiver até sua residência.

    Cobertura provisória do telhado –  cobertura com lona, plástico ou outro material apropriado .

    Transporte inter-hospitalar – remoção para outro centro médico mais adequado.

    Serviço babysitter/berçário –  reembolso das despesas caso o cliente, ou seu cônjuge, permaneça hospitalizado por período superior a 3 (três) dias em decorrência de Acidente Pessoal.

    Hospedagem de animais – cobertura dos gastos com a guarda do animal de estimação.

    Serviço de mensageiro – envio de mensagens

    Serviços indicativos:

    – Organização de envio de flores e de medicamentos.

    – Indicação de hospitais, clínicas, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas.

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Seguro Viagem

    Prestação de serviços ligados à assistência viagem nacional e internacional, que protege você em casos de: atendimento médico, acidentes, doenças ou falecimento. Além de ser um item obrigatório em algumas viagens.

    Coberturas e serviços em viagens nacionais, a mais de 50 km do domicílio

    Traslado médico – remoção hospitalar para outro centro médico mais adequado.

    Traslado de corpo em caso de falecimento – cobertura das despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local da viagem até a residência do segurado ou local do sepultamento.

    Envio e hospedagem de acompanhante – caso o segurado tenha necessidade de permanecer hospitalizado, em decorrência de Acidente Pessoal ou Doença Súbita e Aguda.

    Retorno de acompanhante em caso de falecimento do segurado – reembolso e/ou prestação de serviço correspondente, do valor das despesas com um acompanhante, decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida com o segurado.

    Acompanhamento de menores de quinze anos em caso de falecimento do segurado.

    Retorno antecipado por falecimento ou internação de familiar de 1º grau no Brasil.

    Informações de procedimentos nos casos de perda/roubo de documentos.

    Localização de bagagem.

    Transmissão de mensagens urgentes.

     

    Coberturas e serviços em viagens internacionais

    Despesas médico-hospitalares e odontológicas – reembolso e/ou prestação de serviços para tratamento do segurado.

    Repatriação sanitária – despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de origem da viagem de seu domicílio, caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular.

    Atraso de voo – reembolso dos custos de hospedagem e alimentação do segurado decorrentes do atraso de voo superior à 18 (dezoito) horas.

    Prorrogação de estadia – reembolso e/ou prestação de serviço correspondente, caso o segurado fique impossibilitado de prosseguir viagem ou retornar ao domicílio ou local de origem da viagem, por determinação médica, decorrente de acidente pessoal ou enfermidade súbita e aguda ocorrida durante o período de viagem.

    Auxílio pagamento de fiança – ocorrendo exigência de fiança judicial para a concessão de liberdade provisória do segurado, a Assistência 24 Horas providenciará o adiantamento do valor para o pagamento da fiança.

    Auxílio jurídico – em caso de um acidente de trânsito ocorrido com o segurado, a Assistência 24 Horas providenciará o adiantamento do valor para as despesas decorrentes de defesa civil ou criminal do segurado no Exterior.

    Orientação em caso de perda de documentos – informações de como proceder com a polícia local, endereços e telefones de consulados ou embaixadas, indicação do número de telefone para cancelamento de cartões de crédito.

    Informações prévias para viagens – documentações, passaportes, requisitos de vistos, vistos de entrada, vacinas, números de telefones de embaixadas e consulados brasileiros, informações meteorológicas, condições do trânsito e mapas, informações sobre o país e suas principais cidades.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Sorteio Mensal

    Com o Número da Sorte você concorre a sorteios mensais de até 100 mil reais*.

    * Valor bruto, sem dedução de impostos.

     

  • Assistência Qualidade de Vida

    Um pacote de assistências com vários serviços, como: informação nutricional, assistência domiciliar emergencial e não-emergencial, assistência automóvel, assistência saúde e serviços indicativos.

    Assistência domiciliar – conta com envio de profissionais para serviços emergenciais (encanador, eletricista e chaveiro), e não-emergenciais (faxineiro/diarista e serviços eletivos).

    Assistência saúde – oferece indicação de hospitais, clínicas, médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. Além de aluguel de muletas, cadeira de rodas e camas hospitalares.

    Assistência nutricional – orientação calórica e planejamento nutricional.

    Assistência automóvel – serviços como troca de pneu e, em caso de pane seca, fornecimento de combustível ou serviço de reboque até o posto de abastecimento mais próximo.

    Serviços indicativos:

    Serviço de mensageiro.

    Reservas de restaurantes, shows, hotéis e voos.

    Informações e compra de ingressos para cinema, teatro e festivais.

    Táxi 24 horas.

    Informações de viagem, feiras, congressos, workshops e festivais gastronômicos.

    Serviços de moda, saúde e beleza em domicílio.

    Decoração de festas e eventos.

    Indicação de lojas de funcionamento 24 horas.

    Serviços pessoais de entretenimento.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

     

  • Assistência Mulher

    Serviços de profissionais como babysitter, faxineira, eletricista e chaveiro. Disponibilização de auxílio automóvel em caso de pane seca ou pneu furado/avariado.

    Serviços Emergenciais:

    Envio de profissionais – encanador, eletricista, chaveiro e faxineiro.

    Estada em hotel – instalação da segurada em hotel, caso a residência esteja inabitável*.

    Despesas com restaurante e lavanderia – caso a residência esteja inabitável, ou por inutilização da cozinha e/ou máquina de lavar roupa.

    Serviço babysitter/berçário – reembolso dos custos de contratação de uma babysitter ou utilização dos serviços de um berçário, indicado pela segurada, se em decorrência de acidentes pessoais a cliente permaneça hospitalizada por período superior a 2 (dois) dias.

    Assistência nutricional – orientação calórica e planejamento nutricional.

    Assistência educacional aos filhos – aulas domiciliares e de reforço.

    Assistência automóvel – serviços como, troca de pneu e, em caso de pane seca, fornecimento de combustível ou serviço de reboque até o posto de abastecimento mais próximo.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Assistência Descarte Ecológico

    Proporciona auxílio ao segurado para se desfazer de aparelhos eletrônicos, eletro portáteis, eletrodomésticos ou móveis, mediante a coleta e descarte ecologicamente correto dos itens.

    Serviços Oferecidos

    Consultoria Sustentável – fornecem informações de práticas sustentáveis para residências.

    Projetos Ecoeficientes – indicará profissionais especializados em arquitetura sustentável para residências e pequenas empresas.

    Coleta e Descarte Ecológico de Itens – envio de prestador para coleta de eletrônicos, eletro portáteis, eletrodomésticos ou móveis a serem descartados.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Cesta Natalidade

    Cesta de produtos destinados para mamãe e bebês, a ser solicitado em um prazo máximo de 30 dias após o parto. Além disso, essa assistência disponibiliza orientações para contribuir com uma rotina saudável tanto para a criança como para os pais.

  • Assistência 2ª Opinião Médica

    Consiste em disponibilizar, por telemedicina, diagnóstico e protocolos de tratamento, em caso de doenças graves, emitidos por médicos especialistas de qualquer um dos hospitais do Consórcio WorldCare.

    O Consórcio Hospitalar WorldCare é líder mundial em serviços médicos de telemedicina e integrado pelos mais renomados e prestigiados centros de excelência médica do mundo, como:

    – Duke University Health System (Duke University);

    – Mayo Clinic (Mayo Medical School);

    – Massachusetts General Hospital (Harvard Medical School);

    – Brigham and Women’s Hospital (Harvard Medical School);

    – Dana-Farber Partners CancerCare (Harvard Medical School);

    – UCLA Healthcare (University of California Los Angeles).

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Assistência Pet

    Disponibilização de serviços de assistência veterinária ao segurado que possuir até 2 (dois) animais domésticos de pequeno porte (até 70 Kg).

    Serviços Oferecidos:

    Leva e Traz – serviço de transporte para clínicas veterinárias, banho, tosa e hotéis, devendo ser solicitado com um prazo mínimo de 24 (vinte e quatro) horas de antecedência.

    Agendamento de consultas com veterinários.

    Indicação de clínicas veterinárias – pet shops, banho e tosa.

    Hospedagem de animais – por acidente ou doença do segurado.

    Envio de veterinário à domicílio – caso o cliente não tenha condições físicas de levar ou buscar o animal.

    Reembolso de gastos veterinários e eventuais procedimentos – em caso de acidente com o animal.

    Organização de funeral ou cremação.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Assistência Help line

    Serviços para identificar e resolver problemas que impeçam o funcionamento de computadores. O atendimento é realizado por telefone e acesso remoto (exclusivo para computadores).

    Suporte Técnico

    Suporte ao Usuário Windows – Nível I – resolução de problemas em sistema operacional Windows, para identificar e resolver problemas de impressão, conectividade de rede, entre outros.

    Suporte ao Usuário Windows – Nível II – resolução de problemas de aplicação, instalação e hardware. Além de serviços, como formatação de HD, configuração de redes wireless, entre outros.

    Suporte ao Usuário Linux – Nível I – configuração de rede (Lan e Wi-Fi), instalação e configuração de programa de e-mail, orientação sobre utilização e indicação de suporte técnico para atividades avançadas.  

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Assistência Veículo Passeio

    Serviços de reboque, chaveiro e envio de peças, nos momentos de emergência com seu veículo.

    Socorro mecânico local –  consiste no envio de um socorro mecânico para que o veículo seja, se possível, reparado no local.

    Reboque ao veículo – não sendo possível efetuar os reparos no local, é disponibilizado um reboque para o transporte do veículo até a oficina mais próxima ou a uma indicada pelo segurado.

    Chaveiro – quando houver perda, extravio, roubo, quebra das chaves ou chaves trancadas no interior do veículo, um profissional será enviado para efetuar a abertura do veículo.

    Troca de pneus – em caso de danos que impeçam a locomoção um profissional vai ao local para fazer a troca do pneu danificado pelo sobressalente. O cliente também pode optar pelo reboque do veículo até um destino para conserto dos danos.

    Meio de transporte alternativo – ocorrendo acidente ou pane, e constatada a impossibilidade de consertar o veículo danificado no local, será fornecido aos que estiverem no veículo um meio de transporte para retorno ao domicílio ou para o prosseguimento da viagem até o seu destino.

    Hospedagem – caso não haja transporte alternativo, em virtude da estrutura local ou pelo horário da ocorrência, os ocupantes do veículo terão direito a 1 (uma) diária de hotel da rede afiliada a prestadora de serviços.

    Meio de transporte para retirada do veículo – não se encontrando o segurado no município da realização do conserto será disponibilizada uma passagem relativa ao trecho compreendido entre o domicílio do segurado e o local da oficina para a retirada do veículo.

    Guarda do veículo – em caso de pane ou sinistro com o veículo do segurado, será oferecido o estacionamento e a guarda exclusiva do veículo para aguardar reparação ou sua retirada após conserto.

    Localização e envio de peças – quando houver acidente ou pane com o veículo do segurado será providenciada a localização das peças de reposição para conserto do veículo, desde que estejam a venda no Brasil.

    Pane seca – fornecimento de combustível, ou serviço de reboque, até o posto de abastecimento mais próximo.

    Transmissão de mensagens urgentes.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Assistência Desconto Farmácia

    Com essa assistência o segurado tem acesso a descontos que variam entre 5% e 70% na compra de medicamentos nos estabelecimentos credenciados, nas formas exigidas pelos órgãos da Vigilância Sanitária.

    O segurado pode consultar a relação de farmácias credenciadas e medicamentos elegíveis aos descontos clicando nos links abaixo:

    Rede de farmácias.

    Lista de medicamentos.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.

  • Assistência Recolocação Profissional

    É o conjunto de serviços que, em caso de desemprego, proporciona ao segurado orientação para recolocação no mercado de trabalho. Em hipótese alguma garante ao usuário um emprego.

    – Assessoria para recolocação profissional.

    – Oportunidade de vagas.

    – Orientação para elaboração de currículo.

    – Orientação para entrevistas.

    Condição para acionamento da assistência: O desemprego e o vínculo empregatício com o último emprego por período mínimo de 3 meses deverão ser comprovados por meio de carteira de trabalho devidamente assinada.

     

    Os serviços indicados serão disponibilizados e executados nos termos previstos nas Condições da Assistência.