6 dicas para você realizar seus sonhos em 2019

Confira nossas dicas para você definir metas bem-sucedidas e conquistar todos os seus objetivos no ano novo

Com o fim de um ano, chega a época de avaliar o ciclo que termina e traçar metas para o que vai se iniciar. E é bem comum chegarmos nessa época e ver que diversos objetivos não foram concluídos. Porém, agora é a hora de fazer um planejamento para que em 2019 você consiga conquistar seus sonhos! Confira nossas dicas:

1 – Avalie suas metas de 2018

Considere todos os seus planos para o último ano e pense na razão de algumas dessas metas não terem sido concluídas ou até mesmo se você mudou de ideia no meio do caminho. Pense em quais foram os fatores de sucesso também. Escrevendo uma lista, você pode notar que conquistou muito mais coisas do que pensa no ano que passou. Revise quais objetivos você deseja manter para 2019 e pense em como não cometer os mesmos erros.

2 – Crie sua lista de metas para 2019

Escrever pode ser importante para visualizar os objetivos para o novo ano.   Separe um tempo para pensar e botar no papel tudo que você deseja realizar ou iniciar em 2019. Mantenha também sua lista entre 5 e 10 itens para não perder o foco. Além disso, não se esqueça de manter suas metas realistas para evitar frustrações no futuro.

3 – Categorize suas metas

Metas podem ser de curto, médio ou longo prazos. Como parte de se manter motivado, estabelecer uma data para conclusão para suas metas pode ser essencial. E mesmo que sua meta final não seja possível de realizar em um único ano, como juntar dinheiro para comprar um imóvel, você pode estabelecer uma meta de quanto juntar este ano para realizar este sonho.

4 – Divida suas metas em metas menores

É importante enumerar de 3 a 5 passos para concretização dos seus objetivos. Dividir em metas mais tangíveis vai te manter motivado e te mostrar que é possível realizar esse sonho. Por exemplo, se você deseja fazer uma viagem internacional, você pode dividir em metas como tirar seu passaporte, buscar orçamentos do passeio e juntar uma quantia determinada por mês.

5 – Dê o pontapé inicial

O início do cumprimento da sua meta deve começar o quanto antes. Demorar para começar pode te fazer desistir do seu objetivo. Se você quer emagrecer, pode ir se matricular na academia. Se você quer começar a investir para um MBA fora, uma boa ideia pode ser entrar em contato com um corretor para começar uma Previdência Privada para te ajudar.

6 – Mantenha um controle regular

Estabeleça um prazo regular para você revisar suas metas e se você tem cumprido as metas menores que você definiu no início do ano, seja semanal ou mensal. Não deixe seus objetivos caírem no esquecimento e na rotina do dia a dia. Ao ver que você está saindo do lugar em direção aos seus sonhos, você se sentirá motivado para continuar.

Agora, se para realizar seus sonhos é preciso fazer um investimento financeiro, uma Previdência Privada pode te ajudar e serve para metas com diferentes prazos de realização. Entre em contato com um dos nossos corretores, vamos te ajudar com o melhor Plano pra você. Saiba mais aqui.