Como realizar o sonho de ter um filho na faculdade sem contar com o Fies

Previdência privada é uma alternativa para o financiamento estudantil

Estudo realizado pelo Ibope apontou que um dos maiores desejos dos brasileiros é ver os filhos formados na faculdade. Muitas vezes esse sonho surge logo que a criança nasce, cerca de 18 anos antes de eles concluírem o Ensino Médio. Ou seja, não falta tempo para os pais se planejarem.

O que muita gente não sabe é que a Previdência Privada é uma das melhores ferramentas para fazer render o dinheiro necessário, já que o Fies não é uma opção válida para todos.

Hoje as mensalidades no Ensino Superior variam em média de R$ 1 mil a 7 mil reais (considerando o curso de Medicina). Difícil prever o valor que estarão daqui a quase 20 anos. Mas uma certeza é absoluta e incontestável: quanto mais cedo os pais começarem a investir, melhor.

Então nada de deixar para depois. É fundamental começar agora a pensar no financiamento estudantil dos filhos. Principalmente se a variação entre as despesas e a renda não dão muita folga para poupar. Quanto antes se começa, melhor: menores serão as parcelas necessárias para alcançar o valor desejado.

Uma das melhores opções para acumular este capital é o Plano de Previdência Privada. Engana-se quem pensa que ela só serve para a aposentadoria. Ela pode muito bem ser utilizada na qualificação para a vida profissional.

Uma de suas maiores vantagens é o fato de que ela acompanha a variação da inflação, ou seja, ela não deixa o poder de compra do seu dinheiro estagnar. Isso é muito importante, pois a faculdade que hoje custa R$ 1 mil, daqui a 10 ou 15 anos pode estar custando o triplo ou mais. Na Previdência Privada, o poder aquisitivo do seu investimento é sempre atualizado.

Optando pelo VGBL, o Imposto de Renda incidirá apenas sobre o rendimento. E ganha-se liberdade para alterar ou interromper o pagamento do aporte a qualquer momento, em caso de imprevistos.

Uma ferramenta que pode ajudar quem quer investir no diploma do filho é o nosso simulador financeiro Target. Com ele, é possível calcular os futuros investimentos de forma rápida e fácil!

Simuladores

Encontre o produto ideal para você