Acessibilidade

Portal do Fornecedor

Bem-vindos ao Portal de Fornecedores do Grupo Icatu Seguros S/A. Este espaço tem como objetivo buscar fornecedores onde tenhamos uma relação de parceria. Aqui você encontra todas as informações e documentações necessárias para ser nosso fornecedor.

  • Presente em todo o Brasil

  • Temos parceria em nosso DNA

  • Transparência

Nosso trabalho é proteger o futuro dos nossos mais de 6,5 milhões de clientes.

Portal do Fornecedor:

  • Código de Etica

  • Declaração de Privacidade

  • Política de Segurança da Informação para Fornecedores

  • Política de Sustentabilidade

  • Atualização dos dados cadastrais

    • Contratação digital

      A qualquer momento o Fornecedor poderá acessar as informações Cadastrais e anexar as documentações atualizadas.

      O sistema efetuará o monitoramento contínuo e automático da validade dos documentos e enviará notificações aos fornecedores informando sobre a expiração da data de vigência dos documentos.

      O fornecedor deverá acessar a Ferramenta e atualizar a documentação sempre que notificado.

      Caso não seja realiza a sua atualização cadastral quando solicitado, este ficará impossibilitado de participar dos processos de cotação do Grupo Icatu Seguros, uma vez que estará infringindo uma regra do órgão regulador que rege o segmento da companhia, SUSEP (Superintendência de Seguros Privados).

  • Avaliação de Fornecedores

    • Critérios

      São feitas avaliações periódicas para garantir que os serviços contratados estejam de acordo com os padrões de qualidade do Grupo Icatu Seguros, bem como garantindo que estamos seguindo as melhores práticas de mercado. Os resultados são analisados e compartilhados com os fornecedores para a melhoria contínua dos serviços prestados. As avaliações são feitas de forma objetiva, vislumbrando as seguintes dimensões: Confiabilidade; Capacidade de resposta; Empatia e Garantia.

    • Confiabilidade

      É avaliada a capacidade do fornecedor em realizar o serviço de maneira confiável, precisa e de acordo com o que foi contratado.

    • Capacidade de resposta

      É avaliada a disponibilidade do fornecedor para ajudar e realizar um serviço rápido, bem como a sua capacidade para solucionar os problemas da área contratante e/ou Suprimentos.

    • Empatia

      É avaliado o atendimento e pró atividade do fornecedor, que pode ser personalizado e individualizado de acordo com as necessidades do Grupo Icatu Seguros, bem como o quanto sua equipe é sensível para entender a melhor maneira de tratar as solicitações e a qualidade da comunicação.

    • Garantia

      É avaliada a competência do fornecedor em transmitir conhecimento, atenção, capacidade de inspirar credibilidade e confiança. O que se traduz no profissionalismo, confiabilidade e segurança demonstrados por seus funcionários.

  • Manual do Fornecedor

  • Manual da Due Diligence

Perguntas frequentes

  • Como faço para ser um fornecedor do Grupo Icatu Seguros?

    Todos os fornecedores que possuem interesse em trabalhar conosco necessitam primeiro realizar o seu Registro no Portal de Fornecedores do Grupo Icatu Seguros. Após o Registro as informações das empresas são armazenadas em um banco de dados e disponíveis para consulta interna. Quando houver a necessidade de contratação, será disparado um convite, pelo Portal, para a finalização do processo de cadastro.

    Importante: esse Registro não expressa uma relação comercial e não representa vínculo entre as partes, assim como não inclui qualquer obrigação do Grupo Icatu Seguros em contratar fornecedores que forem aprovados.

  • Quais são os documentos e certidões necessárias para o cadastro?

    • Contrato social ou ato instituidor da sociedade com suas últimas alterações, inclusive ata que modifique a composição societária ou Estatuto social da Empresa ou Requerimento de Empresário;
    • Cartão do CNPJ;
    • Certidão negativa da receita estadual (ICMS);
    • Alvará municipal/inscrição;
    • Certidão negativa conjunta da Receita Federal e da dívida ativa da União (Emitida dentro do prazo de validade e caso seja prestação de serviço);
    • Certidão negativa de débitos trabalhista perante a Justiça do Trabalho (As certidões deverão ser emitidas com o prazo de 90 dias da efetivação dos cadastros e caso seja prestação de serviço);
    • Demonstrativo de regularidade perante do FGTS (Emitida dentro do prazo de Validade e caso seja prestação de serviço);
    • Consulta ao SERASA com o nada consta de pendencias bancárias, financeiras e/ou protesto;
    • Cópia simples de comprovante referente às seguintes informações bancárias: Banco, agência e conta corrente – esta exigência é aplicável somente aos fornecedores cujo pagamento será realizado através de depósito bancário.

    Links para obter as certidões:

  • Fui convidado para me cadastrar. O que isso significa?

    Significa que sua empresa foi convidada pela equipe de Suprimentos do Grupo Icatu Seguros a participar de um processo de concorrência. Para participar, é necessário garantir a aderência de sua empresa ao Portal Ariba, pois todos os procedimentos de compras realizados por Suprimentos serão transitados por essa plataforma.

  • Meu cadastro não foi aprovado. O que devo fazer?

    A qualquer momento os fornecedores não aprovados, podem identificar no próprio Portal de Fornecedores o motivo da não aprovação e providenciar a documentação ou informação faltante para uma nova reavaliação.

  • Quais são os benefícios da adesão para o fornecedor?

    A ferramenta permite que você, fornecedor: monitore todos os convites de cotações; gerencie e atualize quanto à previsão de entrega; solicite frete e tudo que verse a relação comercial estabelecida. Você terá visibilidade total do processo que esteja participando.

  • Outras dúvidas

    Não achou a resposta que procurava?
    Caso necessite de alguma informação sobre nosso processo ou sobre seu cadastro nas bases de fornecedores do Grupo Icatu Seguros, favor entrar em contrato através do e-mail fornecedoresADM@icatuseguros.com.br

Produto Administrado pela Icatu Seguros S/A

A aceitação do seguro estará sujeita à análise de risco. Seguro de Vida Individual administrado por Icatu Seguros S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 42.283.770/0001-39, aprovado pela SUSEP sob o nº 15414.9009892018-04. Título da modalidade incentivo emitido por Icatu Capitalização S/A, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 74.267.170/0001-73, aprovado pela SUSEP sob o nº 15414.900369/2019-48. O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. Serviço de Informação ao Cidadão SUSEP 0800 021 84 84 (dias úteis, das 9h30 às 17h) ou www.susep.gov.br. As informações contidas neste material são resumidas. Para total conhecimento das características deste seguro, consulte sua proposta de contratação e condições gerais.