Icatu Seguros é premiada nas categorias Gestão e Diversidade em Fundos de Investimentos do Guia ValorInveste

Saiba tudo sobre a premiação do Ranking do Guia de Fundos de Previdência do jornal Valor Econômico

Em reconhecimento aos nossos esforços em disponibilizar uma ampla variedade de investimentos para os nossos clientes, conquistamos o primeiro lugar na categoria Diversidade de Fundos do Ranking do Guia de Fundos de Previdência, da ValorInveste. Além disso, a Icatu Vanguarda, gestora de fundos do Grupo Icatu, também teve destaque na premiação como Melhor Gestora Geral e conquistou ainda o 1° lugar na categoria Melhor Gestor – 7 Anos; 2° lugar em Melhor Gestor – 3 anos; 2° lugar em Melhor Gestor – 5 anos; e 3° lugar em Melhor Gestor – 1 ano.

Atender a todos os tipos de investidores, sejam mais arrojados, moderados ou conservadores, é nosso objetivo. Por isso, ter diversidade nos nossos fundos de investimentos é fundamental. “A Icatu Seguros é um Market Place de Previdência, reunindo os principais gestores e principais distribuidores, além de mais de 4 mil corretores. A Icatu agrega: nosso papel é conectar bons produtos e bons gestores para ampliar o portfólio e atender à diversidade de investidores”, disse nosso presidente, Luciano Snel.

Guia de Previdência Valor/FGV 2018
A ValorInveste é um guia do jornal Valor Econômico sobre o mundo dos investimentos pessoais. E, agora, trouxe um estudo exclusivo sobre as melhores gestoras e os melhores fundos de Previdência, realizado em parceria com Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
Com objetivo de esclarecer dúvidas sobre os produtos de Previdência e apresentar estratégias para os diferentes tipos de investidores interessados em planejar a aposentadoria, o Guia de Previdência Valor/FGV 2018 analisou fundos de investimento que recebem recursos desse tipo de plano.

Ranking
Entraram no ranking os fundos criados para receber os recursos dos Planos de Previdência das seguradoras e que estavam abertos à captação no dia 30/09/18. Cada categoria de fundo de investimento foi avaliada em períodos de 1, 3, 5 e 7 anos. Para os fundos de curto prazo, de 1 e 3 anos, foi utilizado o índice de Sharpe (este índice mede a relação retorno/risco de um investimento). Já para os de longo prazo, de 5 e 7 anos, foi usado o retorno do fundo. Em seguida, dentro de cada categoria, os fundos foram listados por essa nota e receberam de 1 a 5 estrelas de acordo com a sua posição. Apenas os 10% melhores receberam 5 estrelas.

Classificação das Gestoras
Para a classificação de Melhor Gestora, a nota foi definida pela média ponderada da nota geral de cada um dos fundos da gestora, usando o patrimônio líquido dos fundos como fator de ponderação. Para as análises por período foi realizada a mesma avaliação dentre os fundos de cada categoria. E a Icatu Vanguarda ganhou o prêmio como Melhor Gestora Geral.

Diversidade de Fundos
O prêmio pela diversidade de produtos foi calculado considerando o número de categorias em que a seguradora possui fundos, e em seguida foi considerada a quantidade de fundos em cada categoria. O critério de desempate foi a nota dos fundos que a seguradora distribui. Nessa categoria ficamos em primeiro lugar!

Nossos resultados demonstram o comprometimento com nossos clientes e nossa expertise no mercado. E você, está esperando o que pra ter sua Previdência Privada com a gente? Vem encontrar o Plano certo para você e seu futuro!

Simuladores

Encontre o produto ideal para você