COVID-19 – Ações Sociais

Confira nossas ações sociais

 

A chegada do coronavírus desencadeou uma onda de solidariedade, estimulando o espírito de comunidade e cooperação, conceitos que são a base do seguro de vida. Para nós, da Icatu, cuja questão social faz parte do nosso DNA, a Covid-19 reforçou o nosso compromisso com a construção de um mundo mais justo e igualitário. Ampliando o apoio a diversos projetos nas área de saúde, educação, inclusão social e cultura, passamos a investir também em ações emergenciais específicas para o enfrentamento da pandemia.

Em parceria com a instituição humanitária Médicos sem Fronteiras, passamos a colaborar também com o Fundo de Emergência, que atua nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Manaus e Boa Vista. Com isso, apoiamos a Fiocruz e o Ministério da Saúde em processos de prevenção e controle em hospitais como o Souza Aguiar (RJ). Já com o Movimento União Rio, ação social voluntária da sociedade civil, contribuímos para a ativação de 50 leitos de UTI no Hospital Universitário do Fundão, com a reforma do espaço, aquisição de equipamentos e custeio da equipe. Doamos também 140 mil máscaras e aproximadamente 25 mil aventais hospitalares.

 
Para a Casa Ronald McDonald’s, passamos a doar também itens de higiene (máscaras, aventais e luvas) para uso na própria instituição e em hospitais parceiros voltados para o tratamento oncológico de crianças e adolescentes de todo o Brasil. Aumentamos nossa contribuição, ainda, na Operação Sorriso, instituição voltada para crianças nascidas com fissura labial ou palatina: participamos da campanha de doação de cerca de 200 mil EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), insumos e itens médicos (150 mil máscaras cirúrgicas, 36.900 luvas para procedimentos e 600 óculos de proteção).